Publicado em Agosto - 15 - 2010

Semana do Rato

(foto: Old Shoe Woman, no Flickr)

  • Divertido: Gráfico de masculinidade dos vampiros
  • Nina ganhou uma roupinha nova, feita pela ‘mamãe’; detalhes da aventura e fotos da mocinha no Terracota Blog.
  • Cheiro de infância: veja o vídeo do Loucos por Coleções sobre o Alessandro Tanner. Ele coleciona Playmobil, e tem coisas que eu nunca havia visto, como as árvores, boizinhos e algumas casinhas diferentes. Aqui em casa também somos fãs dos brinquedos: as meninas herdaram a coleção de Playmobil do meu irmão, e depois que elas cresceram os brinquedos estão guardadinhos, à espera da terceira geração. (Dica de @abrilcolecoes)
  • E o canal TCM começa a exibir a partir desta segunda-feira 16/08 a minissérie Raízes, sempre às 21 horas. Enfim decidiram exibir a série em um horário mais acessível, pois quem acorda cedo não consegue acompanhar séries às 23h. Bom, são 13 capítulos exibidos de segunda a sexta-feira. Lembro de ter assistido quando passou na TV, em 1977, vai ser bom ver de novo. Observação: na grade da TV diz que será exibido às 22 horas, horário de Brasília. Vamos ver em que horário será mesmo).
  • Essa eu não conhecia: “transparent screen“, uma brincadeira feita com fotos, papéis de parede e o notebook. O artigo da Smashing Magazine mostra um monte de fotos dessas brincadeiras, uma mais criativa que a outra! (dica da @danigpam)


  • E a Silvia Marques reclama dos homens que criticaram as fotos da Cléo Pires e preferem bonecas barbie em vez de mulheres de verdade. Chega de mudar nossa aparência e tentar ser outra pessoa só pra agradar. Afe!

“É importante se cuidar sim, mas para valorizar a sua beleza natural, não transformá-la em quem você não é.”

  • E a Lola continua o assunto: sua amiga está gorda/com cabelo crespo/com olheiras/não fez escova? Não diga que está feio, isso é feio! Diga que faz mal, que você está preocupada com a saúde dela, etc e tal. Pronto! Você criticou o que lhe incomodava e prestou um grande favor à amiga ‘desleixada’. Não deixe de ler o ótimo artigo da Lola ( e ver os comentários também)
  • O pessoal de SP e região que quiser ajudar pode se cadastrar como Doador de medula óssea; a campanha para cadastramento será no dia 21 de agosto (no próximo sábado), das 09 às 16 horas no Colégio Módulo, na Rua Tito, 1175 - Lapa - São Paulo. Veja mais informações sobre a campanha aqui e aqui.
  • Após uma tempestade, vários troncos de árvore apareceram na praia de La Push, EUA (se você leu Crepúsculo, o nome parece familiar: é ela mesmo). Mas esta árvore é mesmo grandinha: com 60 metros de comprimento, é “um pedaço de pau que ninguém vai jogar para o cachorro buscar”, conforme o texto do Daily Mail. Ah, tá.

Resumo animal da semana:

  • O gatinho Navarro (que agora chama Oliver) que foi encontrado ‘marinando’ no tempero dentro de porta-malas é salvo e adotado. Ufa!
  • Em Fortaleza, um homem se muda e abandona a cadela Raimunda sozinha e presa no imóvel por dois meses; por sorte um vizinho levava água e comida para ela. As protetoras se mobilizaram no Twitter e ontem a cachorrinha foi retirada de lá e encaminhada para o veterinário para um check-up; mais tarde, irá para a adotante que se prontificou a ficar com ela. Veja as fotos do resgate feliz aqui; dá pra perceber a alegria dela e sair de lá! Parabéns às meninas que se mobilizaram e pularam o muro, @sheryda_lopes e @mayaradinha. É assim que se faz!
Raimunda, ainda presa

Raimunda, ainda presa

  • Duas cachorrinhas precisam de ajuda para pagar suas cirurgias de remoção de tumores; os donos as amam, mas não têm recursos financeiros para o tratamento, e não querem abandoná-las. Quem puder doar qualquer quantia, já ajuda bastante. Mais informações e dados bancários aqui. Agradeço em nome delas.
  • Uma empresa de mudanças do RJ teve uma ideia genial (not!): doar 13 gatos pretos nesta sexta-feira 13 para os funcionários. Depois de um bocado de pressão no Twitter, os responsáveis pela empresa voltaram atrás. Gente, animal não é presente!
  • A briga da semana foi comprada pela Sinara Foss (@sifoss), que descobriu as péssimas condições do canil municipal de Santo Antonio da Patrulha, no RS; os animais não tinham água nem comida, o local estava imundo e úmido, e toda semana alguns cães eram mortos. Ela denunciou a situação, novamente houve muita pressão dos internautas e a TV Record e rádios locais fizeram reportagens sobre o caso. A situação melhorou um pouco, mas a luta continua. Veja mais detalhes e fotos aqui e aqui.
  • E para terminar, uma boa notícia: o shar pei idoso You You, que havia sido abandonado pelos antigos donos, foi adotado. O bichinho, que estava deprimido pelo abandono e falta de atenção, já está se adaptando à nova casa, e ganhando muito carinho. Que bom!
You You com Lívia em sua nova casa

You You com Lívia em sua nova casa

  • E a fofura extrema… bem, não exatamente fofura, mas certamente extrema, é a campanha publicitária dos laticínios Panda. Nunca diga não ao Panda!

Bom domingo!

Related Posts with Thumbnails Share

Comentários:

(3) pessoas deixaram sua opinião sobre Semana do Rato. E você, o que achou?

Deixe sua opinião, o Rato adora! :-)