Publicado em Abril - 08 - 2012

Semana do Rato

Feliz Páscoa a todos!

- Curta a Páscoa, coma chocolate, mas não vá dar chocolate para o seu cachorro, pois isso pode até matá-lo!

- A Amazon desembarca no Brasil ainda este ano (provavelmente em setembro). Aí o Kindle ficará ainda mais em conta (ou seja, sem os impostos de importação). Para quem já tem um, ou lê livros digitais em outros aparelhos ou no PC, olha que dica legal: links para baixar e-books de livros clássicos em domínio público, no idioma original. Que tal treinar o inglês/francês/etc e apreciar boa literatura? (fonte: Lendo.org)

- para saber mais: os planos da Amazon para o Brasil (fonte:IstoÉ Dinheiro)

- Assisti Jogos Vorazes, e amei! Parece que sou a única que ainda não escreveu sobre o filme; vou tentar corrigir isso ainda esta semana. ;-)

- Guest post da Carla no Escreva Lola Escreva: Vizinho que mata animais de estimação. Infelizmente ainda existe gente boçal e violenta que age assim.

- O pessoal da ABEAC quer que todos os cães da ONG durmam quentinhos e isolados do chão frio. Para isso, os caseiros da ONG vão construir caminhas de pvc (iguais a essa aí da foto), bem mais em conta que os pallets de plástico. Os cães (600 da ABEAC e 300 dos 300 Anjos) também precisam de cobertores para este inverno. Quem quiser ajudar na compra do material, entre em contato com a Marli no e-mail contato@abeac.org.br. Veja mais informações no blog da Abeac.


- Semana passada não teve Semana do Rato, e na semana anterior só consegui publicar na segunda-feira. O motivo é um cansaço fenomenal e excesso de trabalho. Pretendo cumprir os compromissos assumidos e reduzir a carga de trabalho daí em diante, afinal, a saúde está começando a dar sinais de que está na hora de pisar no freio.  Pensei em mudar o dia da Semana do Rato para sexta-feira, talvez já na próxima edição. Vamos ver.

- Para vestir a carapuça e tomar vergonha na cara: Why We Have to Go Back to a 40-Hour Work Week to Keep Our Sanity (fonte: Alternet) e The Magic of Doing One Thing at a Time (fonte: Harvard Business Review)

- E a titia Batata voltou! A Naomi publicou sua resenha sobre o livro As Filhas Sem Nome. Uma ótima resenha sobre um livro intrigante. É revoltante pensar que coisas assim ainda acontecem no século 21.

- Uma ótima notícia das últimas semanas: finalmente a lei do Dep. Feliciano, que estende às ONGs de proteção animal os benefícios da Nota Fiscal Paulista, foi sancionada pelo governador. Saiba mais aqui e aqui. Em breve poderemos todos doar e cadastrar notinhas para ajudar os peludos!

- Saiba mais sobre como funciona o cadastramento de notas do programa Nota Fiscal Paulista para entidades assistenciais humanas (em breve também para cães e gatos): leia aqui.

-O Henderson reuniu os melhores inícios de livros em um post super interessante; uma seleção de bons começos de livros sensacionais. Vale a pena ver! (fonte: Depokafé)

- Artigo interessante do Rodrigo no Papo de Homem: Talvez seja difícil de acreditar, mas seu cachorro não é um ser humano.

- Dica de um blog cheio de documentários legais, pra fazer a gente pensar e refletir (e se indignar também): Blog Cineclube Boca no Trombone, da Alexandra Peixoto.

- Depois que descobri as alegrias dos podcasts e como assiná-los no iTunes, estou feliz como pinto no lixo. Assinei dois podcasts superlegais, que recomendo:

- Podcast do Cinema em Cena, que tem edição nova todas as quintas-feiras. Recomendo em especial as edições sobre o Poderoso Chefão, os filmes de Billy Wilder e Viciados e Viciosos, sobre filmes que falam de vícios dos mais variados tipos.

- Podcast ReaderCast, do blog E-book Brasil, sobre Kindle, e-book readers, e-books, o mercado editorial e muita coisa legal.

Adotável em Destaque

E o fofinho desta semana é o Igor. Ele é um filhotão simpático e irresistível, e está em São Paulo aos cuidados do pessoal dos Cães do Parque. Ele mesmo vai contar sua história:

“Oi, pessoal.

Meu nome é Igor e, como vocês podem notar, eu sou lindo.

Eu apareci sozinho aqui no parque faz uns dias, eu não me lembro como. Acho que eu tinha um dono, mas ele não devia ser grandes coisas porque me largou sozinho por aí e pelo jeito nem saiu pra me procurar.
Eu não quero mais saber dele.
Então eu contratei Os Cães do Parque pra serem meus empresários e eles falaram que vão arrumar um outro lar bem melhor pra mim.
Meus empresários falaram que eu tenho uns 8 meses de idade, no máximo. Eu sou grandinho, tô pesando 18 quilos, mas não vou crescer mais que isso. Mas eu vou ‘encorpar’ e ficar um cachorro fortão: eles que falaram.

Eu sou o maior style: todo branquinho, com uma mancha cor de caramelo sobre o olho direito. Ah! E eu tenho barbicha.
Ó só o meu porte, que lindão: “

Quem quiser adotar este meninão esperto, envie um e-mail para oscaesdoparque@gmail.com. O Igor merece uma família bem legal!

__________________________________________________________________________

E um bom domingo!

Related Posts with Thumbnails Share

Deixe sua opinião, o Rato adora! :-)